Mudar idioma do blog.

Idiomas do Blog...
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 17 de fevereiro de 1985

Projeto Integra Jandira

O projeto Integra Jandira, nasce de uma problemática enfrentada por todas as cidades, como construir mecanismos legais para disseminar e fomentar processos artísticos e manifestações culturais, incentivando novas ações artísticas e culturais propiciando assim uma alternativa cultural ao munícipe e uma possibilidade de manifestação do artista local, seja ele atuante da musica, dança, teatro, literatura e artes plasticas.

O trabalho de pesquisa do Integra Jandira , esta vinculada as medidas de proliferação cultural artística,tanto no incentivo financeiro aos artistas jandirenses quanto na produção artística.

O projeto integra Jandira conta também com execução de oficinas.

As oficinas estão divididas em duas formas.

Oficinas de caráter curto, que visa apresentação da técnica. Tem duração de no máximo dez encontros.

Oficinas de caráter longo, estão vinculas as ações de pesquisa da técnica. Tem duração de vinte e três encontros a um período indeterminado.



Oficinas de Artes Plasticas (xilogravura e Grafitt)

Oficinas de teatro



o Projeto Integra Jandira visando no fomento cultural e proliferação artistica cultural da cidade de Jandira conta tambem com outras ações como:



Junto e misturado

Em todo 3º domingo do mês acontece na praça central uma alternativa cultural, um momento de reunir músicos e bandas da região, com exposições de poesias, espaço aberto para apresentações artísticas e performances.



Sarau Seranus

Em toda 1º sexta feira do mês á partir das 18hrs acontece na praça central o projeto de sarau do Integra Jandira SERANUS, que propicia um espaço literário,espaço de expressões artísticas, exposições de poesias e toda e qualquer manifestação artística.



Teatro

O Integra Jandira abrira inscrições para as oficinas de teatro, pensando na integração e proliferação do teatro será realizada duas oficinas, uma para o publico da terceira idade (integridade) e outra para maiores de 14 anos em geral.

Que propiciara um espaço de ocupação e pesquisa, onde os grupos de Jandira poderão utilizar para montagem de projetos teatrais.

Maracatu

Trata-se da criação de um grupo de permanente de Maracatu, tendo como objetivo cultivar e incentivar as raízes culturais da população Jandirense e possibilitar um contato com este patrimônio cultural nacional.

Dia do Saci

Com o objetivo de resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao "Dia das Bruxas", ou "Halloween", da tradição cultural dos Estados Unidos da America, o integra Jandira promovera no dia 31 de outubro manifestações dos saberes populares, expondo figuras, musicas,poesias e grupos folclórico brasileiros.



Artes Plasticas

o integra Jandira abrira inscrições para as oficinas de grafitti e xilogravura, e para propiciar uma ampla pesquisa artística montara um espaço que servira de laboratório (atelier aberto).



Cine praça

Nesse projeto o integra Jandira dará oportunidade de acesso a filmes que em seu enredo conta e mostra fatos e acontecimentos históricos importantes, propiciando assim um momento de reflexão e discussão coletiva.



Maiores Informações: integrajandira@yahoo.com.br

4619-7540

Nenhum comentário:

Postar um comentário